O que saber sobre o distrito da luz vermelha em Amsterdã (além do que você provavelmente já sabia)

O Red Light District de Amsterdã tem uma reputação que certamente o precede, mas há mais do que aparenta – incluindo um pouco de história.

Distrito da luz vermelha no centro de Amsterdã

O Red Light District (também conhecido como “De Wallen”) é o maior e mais conhecido distrito da luz vermelha em Amsterdã (existem outros menos conhecidos na cidade). É famosa por ser o centro da Cidade do Pecado de Amsterdã. É útil ter em mente que, nas palavras de Amsterdam.org. “Amsterdã se orgulha, e com razão, de sua atitude totalmente liberal e tolerante, aceitando o fato de que as pessoas podem se envolver (em certas atividades). E isso é apenas humano”.

Se alguém gostaria de ver o Distrito da Luz Vermelha em toda a sua glória, então, previsivelmente, a noite é o melhor momento em que ele realmente ganha vida. Durante o dia, o distrito é menos animado. O pico é por volta das 23h. A atmosfera permanece enérgica até por volta das 2 ou 3 da manhã, quando as multidões começam a morrer e os negócios começam a fechar.

O que tornou o Red Light District vermelho?

A área fica perto do porto e atraiu serviços para os marinheiros desde os tempos medievais. Desde o final da Idade Média, homens casados ​​e padres foram proibidos de entrar na área. As práticas foram proibidas até 1811 no período napoleônico e foi introduzida a regulamentação sanitária.

A rede de becos contém cerca de 300 cabines de um quarto para serviços de adultos. Os trabalhadores anunciam seus serviços atrás de uma janela a uma porta de vidro iluminada com luzes vermelhas e luz negra.

  • Momento mais animado: Por volta das 23h
  • Fotos: É proibido tirar fotos de pessoas
  • Dica: Cuidado com os Pick Pocketers

De acordo com Amsterdam.info “tudo o que você ouviu (sobre o Red Light District) provavelmente é verdade… o Amsterdam Red Light District tem de tudo. Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, o Amsterdam Red Light District tem uma atmosfera muito amigável e não é tão perigosa como costumava ser.” Portanto, lembre-se: este não é um destino familiar.

Hospedagem e outras atividades no Red Light District

Se estiver procurando por acomodação dentro ou ao redor do Red Light District, o melhor mecanismo de reserva é provavelmente “Booking.com”. Lá você encontrará uma lista completa de hotéis, albergues, casas flutuantes e apartamentos para alugar. Se você deseja uma experiência única e não está muito preocupado com conforto ou higiene geral, considere se hospedar no Hans Brinker Hotel.

O Hans Brinker Hotel fica a uma curta caminhada do Red Light District e é o autodeclarado “Pior Hotel do Mundo”. é melhor do que dormir em “uma sepultura sem identificação”.

Há muito mais no Red Light District do que as famosas (ou infames) atividades para adultos. Outras atividades mais saborosas incluem seus renomados pubs no Red Light District e sua vida noturna eletrizante.

Alguns dos outros tipos de atrações são a masmorra de Amsterdã, as estatuetas de cera do Madame Tussauds, Body Worlds (para onde os corpos humanos são direcionados) e Rembrandt House.

A Masmorra de Amsterdã

Uma das atividades mais emocionantes em Amsterdã é visitar o Amsterdam Dungeon. Segue um formato semelhante a outras masmorras famosas da Europa, como London Dungeon e Berlin Dungeon. Ele tenta mostrar a história através de uma aventura interativa.

Aqui é possível ver atores ao vivo, curtir um passeio, ver shows e efeitos especiais que simulam os tempos sombrios da história.

Existem várias atrações dentro da masmorra, como a Câmara de Tortura. Na Câmara de Tortura, uma torturadora alinha os visitantes (também conhecidos como “prisioneiros”) contra a parede escolhendo um jovem visitante. Ela então os coloca em uma cadeira cercada por dispositivos de tortura, como um cortador de apêndice. Em seguida, ela demonstra como vários instrumentos foram usados ​​uma vez.

Outras atrações na masmorra demonstram as práticas de gangues de pressão, cirurgias de médicos de navios antigos, a Inquisição espanhola na Holanda, histórias animadas de fantasmas de uma mulher queimada na fogueira, a Grande Peste e muito mais.

  • Bilhete normal online: 21 euros (US$ 23)

O Madame Tussauds

Madame Tussauds Amsterdam é uma das redes de Madame Tussauds ao redor do mundo. É um museu de cera e está localizado na Praça Dam, perto do Palácio Real de Amsterdã. Consiste em uma coleção de figuras de cera de celebridades como a Era de Ouro da história holandesa, filmes, música e esportes. Dois dos maiores museus de cera do mundo são o Madame Tussauds e o Hollywood Wax Museum.

  • Ingressos: 21,50 euros (ou $ 24) para um bilhete online único padrão
  • Exclusivo: A partir de € 84,80 (cerca de US $ 100) para uma experiência exclusiva do FAME

Exemplos em Exibição:

  • Líderes mundiais: Dalai Lama, Nelson Mandela, Barack Obama
  • Atores/Atrizes: Angelina Jolie, Brad Pitt, Sean Connery, Charlie Chaplin, Marilyn Monroe
  • Cantores: Elvis PresleyMichael JacksonRobbie WilliamsLady Gaga
  • Super-heróis da Marvel: Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Capitão América