A Irlanda do Norte tem alguns truques na manga para turistas ansiosos e, se você estiver perto de Belfast, faça uma visita a esta cidade.
A Irlanda é conhecida por sua história profundamente enraizada em torno do Samhain, que remonta aos dias em que os druidas eram comuns na sociedade. Muitas pessoas não percebem que, além de sua história mais assustadora, a Irlanda é o lar de muita história medieval – e as duas frequentemente se entrelaçam. Há um lugar, em particular, que compartilha sua própria história sombria que se sobrepõe a ambos os períodos de tempo.
Não só foi o lar de seu quinhão de julgamentos de bruxas, mas também é o lar de um castelo e um importante marco natural. E a melhor parte? Está localizado não muito longe de Belfast, uma das cidades mais populares da Irlanda do Norte!
Por que visitar Carrickfergus?
Esta cidade tem um nome único e uma história que também é única. Há algo para todos, desde sua história até seu entretenimento nas proximidades, o que a torna uma das paradas mais versáteis da Irlanda. Para os habitantes locais, a cidade é simplesmente conhecida como Carrick e abriga cerca de 30.000 pessoas. É também uma das cidades mais antigas do país, tornando-a muito mais atraente para os ávidos aficionados por história. Os visitantes podem encontrar Carrickfergus no condado litorâneo de Antrim, que também abriga o castelo mais bem preservado da Irlanda: o Castelo de Carrickfergus.
Se os castelos não são suficientes, então talvez a história dos julgamentos de bruxas na Irlanda seja suficiente para atrair alguém. trabalho.
Marco Histórico: Castelo Carrickfergus
Semelhante à maneira como o Castelo de Edimburgo fica no topo de uma colina na Escócia, o Castelo de Carrickfergus se ergue sobre a cidade de maneira semelhante. A exceção é a beira-mar em seu auge, com ondas que batem nas paredes externas do castelo, criando um cenário dramático. Este castelo é um dos mais antigos da Irlanda, remonta ao século XII e foi construído em estilo normando tradicional. Carrickfergus também viu seu quinhão de guerra, sobrevivendo aos ataques dos escoceses, ingleses, franceses e até dos próprios irlandeses.
Os interessados em ver a torre de perto podem fazer uma visita guiada aos seus salões; caso contrário, é facilmente visto da costa de Carrickfergus. Até hoje é um dos castelos mais bem preservados do país, o que também o torna um dos mais famosos.
- Horas: De segunda a sexta, das 9h às 17h
- Admissão: Adulto (18+) – £5,25 | Criança (5 – 17 anos) – £3,50 | Criança até 5 anos – Grátis
História sombria: os julgamentos das bruxas na Irlanda
Quase no centro de Carrickfergus, os visitantes encontrarão um memorial único. Apresentando uma réplica de um pelourinho, o memorial é uma homenagem aos julgamentos de bruxas que ocorreram na Irlanda no início do século XVIII. Os últimos julgamentos ocorreram em 1711, com oito mulheres de Islandmagee sendo acusadas de bruxaria. Todos os oito foram condenados a ficar no pelourinho em Carrickfergus um total de quatro vezes, enquanto os habitantes da cidade determinavam quais punições seriam adequadas a eles. O pelourinho que hoje aí se ergue é em memória dos arguidos; um lembrete sombrio de algumas das partes mais sombrias da história da Irlanda.
- Endereço: Rua Joymount e Antrim
Conhecimento Local: Os Gobbins
Aqueles familiarizados com a rota costeira Causeway da Irlanda provavelmente também estão familiarizados com os Gobbins. Esta caminhada no penhasco não é muito popular – pelo menos, não como sua vizinha, a Calçada dos Gigantes – mas vale a pena uma parada para quem está perto de Carrickfergus. A rota leva os caminhantes ao redor de algumas das falésias costeiras mais dramáticas da Irlanda do Norte, com vistas da costa que seria difícil encontrar em outro lugar. As vistas por si só são suficientes, mas os caminhantes devem estar cientes das escadas e degraus um tanto íngremes que podem ser encontrados ao longo do percurso.
- Comprimento total: 2,5 horas
- Tipo de passeio: Guiado
- Classificação: Fácil a moderado
Encontrar acomodações em Carrickfergus
Embora possa ser mais fácil encontrar hospedagem na cidade vizinha de Belfast, existem várias ótimas opções para quem prefere ficar em Carrickfergus.
casa do Walter
- Custo: A partir de US$ 98
- Facilidades: Wi-Fi grátis, café da manhã continental, limpeza diária, serviço completo de lavanderia, ar condicionado
A casa do bonde
- Custo: A partir de $ 136
- Facilidades: Propriedade à beira-mar, pousada íntima (três quartos principais), anfitriões amigáveis, TVs de tela plana, acesso completo à cozinha, banheiro com máquina de lavar
Leafield House
- Custo: A partir de US$ 84
- Facilidades: Café da manhã continental, Wi-Fi gratuito, opções com tudo incluído disponíveis
Os interessados em visitar Carrickfergus são aconselhados a reservar voos e acomodações com antecedência, devido à popularidade durante o auge da temporada turística (junho a agosto). Aqueles que desejam evitar as multidões devem optar pelo final da primavera ou início do outono. O melhor mês para visitar, em geral, é durante o mês de março, quando o clima ainda é agradável e as multidões são poucas e distantes entre si.