A Tower Bridge, que não deve ser confundida com a famosa London Bridge, é a estrutura mais icônica e reconhecida da cidade – aqui está o porquê.
Em primeiro lugar, a Tower Bridge não é a London Bridge – essa ponte está atualmente na cidade de Lake Havasu, no Arizona (de verdade). A Tower Bridge pode não ter uma cantiga tão cativante sobre cair, mas é um dos marcos mais emblemáticos de Londres. É uma parte essencial de qualquer passeio pelos marcos mais emblemáticos de Londres.
A Tower Bridge está localizada ao lado da Torre de Londres, e pode-se ver uma da outra. Se alguém fizer o passeio pelas torres, será recebido com vistas inspiradoras da cidade de Londres – talvez melhor do que qualquer outra ponte de Londres.
História da Tower Bridge
A Tower Bridge foi construída entre 1886 e 1894 e atravessa o rio Tâmisa (que corta Londres ao meio). Foi construído para fornecer um melhor acesso ao East End de Londres. Foi inaugurado por Eduardo, Príncipe de Gales, e Alexandra, Princesa de Gales em 1894, no final do longo reinado da Rainha Vitória no auge do Império Britânico.
- Listado: Como nota, listei prédios no Reino Unido
- Construído: Entre 1886 e 1894
- Comprimento: 800 pés (ou 240)
- Altura: As duas torres da ponte têm 213 pés ou 65 metros de altura
- Nova Ponte de Londres: Cerca de 0,5 milhas a montante da Tower Bridge
Como o rio Tâmisa é uma hidrovia ativa, a ponte se abre no centro para permitir a passagem dos navios. Ele foi originalmente movido hidraulicamente, mas foi convertido em um sistema eletro-hidráulico em 1972. Fique por perto e você pode ser recompensado ao ver a ponte aberta na carne.
Durante a Segunda Guerra Mundial, foi alvo do bombardeio alemão. Foi danificado em 1940 quando um vão de alto nível foi atingido, o golpe cortou o mecanismo hidráulico e colocou a ponte fora de ação. Em 1941, uma mina de pára-quedas explodiu perto da ponte. Isso causou sérios danos a partes do funcionamento da ponte. Mas no final, conseguiu sobreviver à guerra.
- Segunda Guerra Mundial: A ponte da torre foi danificada pelo bombardeio do eixo
Visitando a Tower Bridge
Hoje a ponte é uma ponte de trabalho que lida com milhares de veículos e pedestres diariamente. O deck da ponte é de livre acesso e qualquer um pode ir e tirar suas fotos do Instagram.
A Tower Bridge é fácil de encontrar. Pode-se simplesmente caminhar ao longo do Tâmisa a partir de Westminster, ou visitar a estrutura pode ser feito enquanto se visita a vizinha Torre de Londres.
Embora qualquer pessoa possa cruzar a ponte de forma amigável, é necessário um ingresso para entrar nas torres gêmeas da ponte, passar pelas passarelas de alto nível e visitar as salas de máquinas vitorianas. A ponte está aberta à visitação, mas recomenda-se a pré-reserva do bilhete online para garantir a visita. Devido à pandemia, a capacidade foi significativamente reduzida e os lugares são limitados.
Visitas autoguiadas à Tower Bridge
Se for fazer o passeio pela ponte, então a visita começa subindo a Torre Norte. Depois disso, siga pela West Walkway, cruzando o icônico Glass Floor. Pare aqui por um tempo e olhe para a ponte e o rio Tâmisa sob seus pés – sinta o coração começar a bater forte.
- Horário de Funcionamento: Aberto das 9h30 às 18h00 (última entrada às 17h00)
- Tour autoguiado: Adultos £ 10,60 (16 anos ou mais), crianças £ 5,30 (5 a 15 anos)
Depois que todas as fotos do Instagram do piso de vidro forem tiradas, desça a Torre Sul até a estrada. Seguir-se-á então a linha azul (comemora os trabalhadores da Tower Bridge). A última parada do passeio é entrar nas salas de máquinas vitorianas que elevam a ponte para manter a hidrovia aberta. Termine o passeio na loja de presentes.
id=”paragraph-id-2015″ class=”layout-66_33 parágrafo parágrafo–type–paragraph-flexible-2cols-panel clearfix parágrafo–view-mode–default”>
class=”paragraph-inner-holder inner-wrapper”>
class=”field field–name-field-flexible-blocks field–type-entity-reference-revisions field–label-hidden field__items”>
class=”field__item”>
id=”paragraph-id-2014″ class=”alignment-left vertical-top background-color no-image-background paragrafo–type–paragraph-flexible-block clearfix paragrafo–view-mode–default”>
class=”paragraph-inner-holder inner-wrapper”>
class=”field field–name-field-title field–type-string field–label-hidden field__item”>
class=”clearfix text-formatted field field–name-field-body field–type-text-with-summary field–label-hidden field__item”>
class=”clearfix text-formatted field field–name-field-body field–type-text-with-summary field–label-hidden field__item”>
Visitas guiadas à Tower Bridge
Existem dois tipos principais de visitas guiadas, a visita aos bastidores e a visita guiada regular. Outras visitas guiadas incluem o British Sign Language Interpreted Tour e o Family Tour (que é um passeio interativo perfeito para famílias que desejam aprender sobre a história da ponte).
Passeio pelos bastidores: Esta é uma excursão guiada estendida para aqueles que realmente gostariam de mergulhar fundo na história e curiosidades de um dos marcos mais famosos da Grã-Bretanha. Esta visita guiada de 2 horas inclui o acesso às zonas interditas ao público e com os restantes bilhetes. Inclui acesso às Câmaras Basculantes.
- Quando: sábados e domingos
- Duração: 2 horas
- Inclui: As Torres, Passagem Oeste, Sala de Máquinas, Câmara Basculante, Sala de Máquinas
- Custo: A partir de £ 45,00
Visita guiada regular: Desfrute de uma visita guiada de 60 minutos à Tower Bridge por guias experientes. Os passeios são no sábado à tarde e no domingo de manhã e este é o mais popular dos passeios guiados da Tower Bridge.
- Quando: sábados e domingos
- Duração: 90 minutos
- Inclui: As Torres, Passagem Oeste, Piso de Vidro, Sala de Máquinas
- Custo: A partir de £ 20,00